domingo, 6 de setembro de 2009

Céu ou Inferno? Será que existe? Como deve ser?

Cena do filme Constantine

Muitos de nós temos dúvidas do que acontece quando morremos. Será que vou pro Céu? Será que vou para o Inferno?
Tenho certeza de que muitos de vocês após a realização de uma boa ação pensou: "Eu vou pro céu!" - me desculpe amigo, mas essa é a única certeza de que você não tem na vida.

Como você imagina o céu? Um lugar onde todos vestem roupas brancas, tem sol o dia todo, as pessoas são bonitas e boas?
E o Inferno? Um lugar com chamas de fogo para todos os lados, pessoas feias, com cara de sofrimento e dor?

Já pararam pra pensar que pode não ser tudo isso que imaginamos?

Em Lucas 16:26 está escrito que "tal como o céu, o inferno e o lago de fogo e enxofre são lugares reais. E entre o inferno e o céu existe um abismo tal impossível de transpor" - e são a partir dessas dúvidas, incertezas e curiosidades, que vamos criar o que imaginamos sobre Céu, Inferno e o abismo impossível e/ou quase inexistente entre eles.

O trabalho de Conclusão de Curso de Computação Gráfica dos alunos Alexandre, Mayara e Bruno serão duas cenas com montagens de fotos de objetos reais e imagens em 3d, assim como confundimos céu e inferno, as vezes somos enganados com imagens virtuais e achamos que são reais.

Não iremos demonstrar o Céu e o Inferno da maneira que nos foi imposta e que nos fizeram acreditar de que aquilo é real, mas de uma forma subjetiva e satírica.

"O céu é um lugar eterno (2Co. 5:1, Salmo 45:6; 145:13), um alto e santo lugar (Isa. 57:15), onde se manifesta a paz, onde não pode entrar choro, tristeza ou dor (Apoc. 7:16,17)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário