domingo, 22 de novembro de 2009

Testes


Um print do cenario "céu".

Esse foi o primeiro teste que fizemos, mas não está do jeito que queremos. Temos muito chão pela frente para achar a luz correta!

Precisamos ampliar as portas, para que dê maior sensação da "porta do céu" e não fique tão desproporcional em relação a modelo.

Making of






No improviso foi montado um "estúdio" na sala da casa do Bruno. A sessão durou em torno de 10 horas.
Utilizamos TNT para o fundo infinito e plástico flexível transparente para obtermos reflexo da modelo, porém sem muito sucesso...o plástico ficou enrrugado

Alterações nos cenários.



Conforme o andamento do trabalho não ficamos satisfeitos com alguns modelos. Sendo assim, foram deletadas algumas modelagens para que os cenários ficassem na mesma linha.

sábado, 10 de outubro de 2009

Heaven

Para o cenário céu, algumas modelagens estudadas.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cenários

Após pesquisas de referências sobre o tema e linguagem que será aplicada, chegamos á algumas conclusões sobre o caminho que vamos seguir.

Nossos cenários começaram a ser modelados e postamos agora alguns prints de tela do primeiro ambiente:

Neste primeiro ambiente, será um bar de luxo com vista para a rua (ao fundo) com um mezanino.

Vista da porta de entrada.



A maior dificuldade do grupo no inicio do projeto, foi achar a linguagem e o caminho que iríamos seguir, para que o resultado fique o mais realista possível.

A nosso projeto vai idealizar um mundo diferente do que estamos acostumados, mesclando ilustração 3d com fotografia.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Referências




Referências

Algumas imagens de referências que utilizamos para a realizar o nosso projeto.






Livre Arbítrio - Entre o Céu e o Inferno


Temos o Céu, o Inferno, e o Aqui, certo!? O significado do Céu, pelo que aprendemos e imaginamos, é um lugar ideal, de clima bom, natureza, tranquilidade, paz e amor. Resumindo: tudo de bom. Tá, alguns vão dizer que o céu é uma festa num iate luxérrimo, bebendo espumante francês e cocó, cocó, cocó. Outros preferirão um shopping center cocó, cocó, e outros uma fábrica de chocolate cocó, cocó… Mas o céu é para todos, e todos tem em comum ser da natureza, e por isso o céu deve ser natural. O Inferno será exatamente o contrário: tudo de ruim. Mas nem vou dar exemplos, porque A palavra tem poder! Já o Aqui, podemos combinar que seja o momento presente e esse mundo sensível, que percebemos através dos sentidos e transformamos através das nossas ações, estas resultantes dos pensamentos, que são elaborados com os valores que temos das coisas.

Fonte: http://filosofante.wordpress.com/2009/07/09/livre-arbitrio/

domingo, 6 de setembro de 2009

Céu ou Inferno? Será que existe? Como deve ser?

Cena do filme Constantine

Muitos de nós temos dúvidas do que acontece quando morremos. Será que vou pro Céu? Será que vou para o Inferno?
Tenho certeza de que muitos de vocês após a realização de uma boa ação pensou: "Eu vou pro céu!" - me desculpe amigo, mas essa é a única certeza de que você não tem na vida.

Como você imagina o céu? Um lugar onde todos vestem roupas brancas, tem sol o dia todo, as pessoas são bonitas e boas?
E o Inferno? Um lugar com chamas de fogo para todos os lados, pessoas feias, com cara de sofrimento e dor?

Já pararam pra pensar que pode não ser tudo isso que imaginamos?

Em Lucas 16:26 está escrito que "tal como o céu, o inferno e o lago de fogo e enxofre são lugares reais. E entre o inferno e o céu existe um abismo tal impossível de transpor" - e são a partir dessas dúvidas, incertezas e curiosidades, que vamos criar o que imaginamos sobre Céu, Inferno e o abismo impossível e/ou quase inexistente entre eles.

O trabalho de Conclusão de Curso de Computação Gráfica dos alunos Alexandre, Mayara e Bruno serão duas cenas com montagens de fotos de objetos reais e imagens em 3d, assim como confundimos céu e inferno, as vezes somos enganados com imagens virtuais e achamos que são reais.

Não iremos demonstrar o Céu e o Inferno da maneira que nos foi imposta e que nos fizeram acreditar de que aquilo é real, mas de uma forma subjetiva e satírica.

"O céu é um lugar eterno (2Co. 5:1, Salmo 45:6; 145:13), um alto e santo lugar (Isa. 57:15), onde se manifesta a paz, onde não pode entrar choro, tristeza ou dor (Apoc. 7:16,17)."